Banco Santander

9 de Setembro de 2020 às 11:27

Depois de cobrança do Sindicato Santander fecha agência para desinfecção

Mesmo com dois casos positivos de coronavírus confirmados na última sexta-feira (04) e fechamento da agência  João Candido Câmara com a testagem de todos os funcionários, como parte do protocolo recomendado pelas autoridades de saúde e pactuado com o movimento sindical através do Comitê de Crise da Covid 19, o Banco Santander surpreendeu o Sindicato dos Bancários ao abrir a referida agência nesta terça-feira (08/09) sem que tenha sido feita a desinfecção da unidade.

Clique aqui e leia: Santander confirma mais um caso de Covid-19 em Dourados e reabre agência sem desinfecção

A direção da entidade atenta aos acontecimentos, ainda pela manhã, entrou em contato com a administração local e regional do banco, cobrando novo fechamento da agência para a desinfecção, além de chamar a atenção para a temeridade e o risco a que o Santander colocava seus funcionários, clientes e usuários. Por sua vez a diretora regional da empresa sustentava categoricamente que as ações adotadas cumpriam o protocolo adotado pela direção do banco.

Diante da insistência do banco, o presidente do sindicato, Carlos Longo, contactou o Secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Mauro Salles Machado, que é o representante da Entidade junto ao Comitê bipartite de Crise formado pelo Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos, para acompanhar as orientações das autoridades de saúde diante da pandemia da do COVID-19 e tratar das medidas a serem tomadas pelos bancos.

Segundo Longo, “O representante da Contraf-CUT foi taxativo ao afirmar que essa postura do banco não condiz com a que foi pactuada com o movimento sindical junto ao comitê de crise, e que o mesmo levaria a demanda para discussão com a direção nacional do Santander no sentido do cumprimento do protocolo na íntegra”.

Após essas cobranças, enfim o Santander teve o bom senso e determinou novo fechamento da agência nesta quarta-feira (09/09) e a realização da devida e necessária desinfecção da unidade, com a volta do funcionamento apenas amanhã (10/09). 

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região 



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884