Fetec-CUT/CN conclui primeira edição do curso de formação para novos dirigentes sindicais
Encontro foi realizado em Cuiabá neste sábado e domingo 24 e 25 com a participação de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS.
A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realizou neste sábado e domingo (24 e 25) em Cuiabá, em parceria com a Contraf-CUT, a primeira edição do curso de formação sindical direcionado a novos dirigentes sindicais das bases da região Centro-Oeste (Brasília, Mato Grosso, Campo Grande, Rondônia, Rondonópolis, Barra do Garças e Dourados MS).
Participação de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, Marcos Mota Medalha, funcionário do Santander; Fernando Stocco Missiato, funcionário do Bradesco; Benilson de Lázari, funcionário da Caixa e, ainda, Laudelino Vieira dos Santos, Funcionário do Santander e diretor de Formação do Sindicato de Dourados, participaram do evento.
“Acreditamos que esse processo de formação sindical e política é imprescindível para os dirigentes. Precisamos estar plenamente capacitados para enfrentar os desafios que nós temos na categoria bancária e na sociedade. Acreditamos que por esse processo de formação e aprendizado e troca de experiências vamos evoluir e estaremos preparados para enfrentar os desafios que nós temos”, avaliou ao final do curso o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos Silva.
A segunda edição será realizada em Belém em agosto para os dirigentes novatos da região Norte - Pará, Acre, Roraima e Amapá. O curso faz parte do programa do Coletivo de Formação da Contraf-CUT, que é composto pelos secretários de Formação das federações e sindicatos de bancários de todo o país.
“O curso surgiu a partir de um planejamento entre a Contraf-CUT e as federações, incluindo a Fetec-CUT/CN. Focará principalmente em mostrar aos novos dirigentes o que significa fazer parte de um sindicato e faz parte do nosso objetivo permanente de nos qualificarmos cada vez mais para melhor defender os direitos da categoria e dos trabalhadores”, explicou Cleiton.
Confira no vídeo avaliação do presidente da Fetec-CUT/CN
Fonte: Fetec-CUT/CN, com edições do Seeb-Dourados MS