Sindicato faz gestão ao Hospital da Unimed por atendimento a planos de saúde
Antigo Hospital do coração suspendeu atendimento a alguns planos de saúde que atendem a categoria bancária
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região encaminhou ofício para a diretoria do Hospital Unimed manifestando preocupação e solicitando a manutenção do atendimento aos planos saúde após o mesmo ter adquirido o Hospital do Coração em Dourados.
O referido hospital sempre atendeu diversos convênios, garantindo assistência à saúde de grande parte da categoria bancária. Com a mudança de gestão do hospital, houve a descontinuidade ou restrição do atendimento a alguns planos de saúde atualmente ofertados pelos bancos, exceto o plano da própria Unimed.
Diante desse cenário, a diretora de saúde do Sindicato dos Bancários, Juliana Junqueira e o diretor Walter Teruo Ogima, estiveram no hospital onde protocolaram um documento solicitando esclarecimentos formais sobre a manutenção dos atendimentos e a garantia de que a categoria bancária não seja prejudicada.
Segundo Juliana, o diretor do hospital se comprometeu a se reunir com o restante da diretoria ainda nesta semana e dar um retorno ao sindicato. “da nossa parte nos colocamos a disposição do hospital para fazer a ponte entre o mesmo e os planos, Saúde Caixa, Bradesco Saúde e com a Cassi, finalizou Juliana.
Ao mesmo tempo o Sindicato dos Bancários tem cobrando dos bancos para que acompanhem essa situação de forma atenta e atuem junto às operadoras para assegurar a continuidade e a qualidade da assistência hospitalar aos seus empregados.
A saúde dos trabalhadores é um direito fundamental e não pode ser fragilizada por mudanças administrativas.
Fonte: Seeb-Dourados e Região/MS



