Casos de dengue se multiplicam e sindicato alerta categoria para vacinação
Os casos de dengue tem se alastrado pelo país afora, em Dourados os casos tem levado muitas pessoas para os hospitais que acabam ficando superlotados.
O Brasil já registra 512.353 casos prováveis de dengue desde o início do ano, os dados são do Ministério da Saúde. Até agora, foram registrados 75 óbitos pela doença. Outras 340 mortes estão sendo investigadas. A campanha de vacinação contra a dengue está acontecendo em várias cidades do país e é importante que você procure uma unidade de saúde para tomar a dose.
De acordo com o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, o coeficiente de incidência da dengue no país é 252,3 casos para cada 100 mil habitantes. Entre os casos prováveis, 54,9% são em mulheres e 45,1%, em homens. A faixa dos 30 aos 39 anos concentra o maior número de casos. Em seguida, vêm os grupos de 40 a 49 e de 50 a 59 anos.
Entre as unidades da federação, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769). Na sequência, aparecem São Paulo (83.651), Distrito Federal (64.403) e Paraná (55.532). Com o coeficiente de incidência como critério, o ranking mostra à frente Distrito Federal, Minas, Acre e Paraná.
Confira algumas medidas de precaução:
- Colocar areia nos vasos de planta
- Amarrar bem os sacos de lixo
- Manter a caixa d´água bem fechada
- Limpar as calhas
- Deixar pneus em locais cobertos
- Esvaziar garrafas, potes e vasos