Notícias

3 de Julho de 2017 às 15:44

Votação de urgência da Reforma Trabalhista pode acontecer nesta terça 4/7

A análise pelo plenário do pedido de urgência para votação do desmonte da CLT previsto na reforma trabalhista (PLC 38) está marcado para esta terça 4 ou quarta 5. A decisão foi tomada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O requerimento do pedido de urgência para o trâmite do PL no plenário foi lido por Eunício, que consultou o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), se ele queria por em votação. Eunício também se comprometeu com os oposicionistas a não colocar os dois requerimentos em votação nas próximas três reuniões de plenário: da tarde desta quinta 29, manhã de sexta 30 e tarde de segunda-feira 3.

Se for aprovado pelos senadores, o desmonte dependerá apenas da sanção de Temer para virar lei, uma vez que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Temer, ao lado de banqueiros, empresários e lobistas, são os grandes patrocinadores do desmonte.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884