Notícias

9 de Agosto de 2021 às 10:07

Venda dos Correios é péssimo negócio para os brasileiros

Os Correios atendem mais de 5.500 cidades no Brasil. Se a privatização de fato for aprovada, a estatal, que existe há 358 anos, vai reduzir a rede de atendimento e encarecer os serviços

O aval que a Câmara dos Deputados deu para o PL 591/2021, que autoriza a privatização dos Correios, abre caminho para a entrega de mais um dos patrimônios do povo brasileiro ao capital privado. O governo Bolsonaro avança na política entreguista.

O projeto, aprovado na Câmara na quinta-feira (05), tramitou ignorando o parecer da PGR (Procuradoria Geral da República), que afirmava que a venda dos Correios não poderia ser feita sem uma mudança constitucional. Foi um atropelo total. O PL nem tramitou nas comissões da Casa e muito menos houve debate com a sociedade. A proposta será analisada agora pelo Senado.

Os Correios atendem mais de 5.500 cidades no Brasil. Se a privatização de fato for aprovada, a estatal, que existe há 358 anos, vai reduzir a rede de atendimento e encarecer os serviços. Péssimo negócio para os brasileiros, excelente para o interesse privado. Desmonte.  



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884