Trabalhadores saem em defesa dos direitos sociais e contra o golpe

Categorias de diversos segmentos preparam uma série de manifestações para o dia 10 de junho. Será um Dia Nacional de Dia Nacional de Mobilização contra o golpee em defesa dos direitos sociais e contra o golpista Temer.
O evento será simultâneo em todo o país, e será um recado ao governo ilegítimo de Michel Temer. Não vão pagar a conta da crise política e econômica. Portanto, não aceitam perdas de direitos trabalhistas, nem redução de gastos com os programas de inclusão social.
No Mato Grosso do Sul, a concentração está marcada para as 9h, naPraça do Radio, depois, os manifestantes saem em caminhada para denunciar a suspensão de programas sociais, Minha Casa, Minha Vida, Fies, Prouni e Pronatec, desvinculação do orçamento da educação e saúde, reforma da Previdência Social, com o aumento da idade mínima para se aposentar, terceirização, e a privatização das estatais, a exemplo da Caixa. A política atende única e exclusivamente ao grande capital, principalmente aos interesses dos Estados Unidos, financiadores do golpe. A intenção é entregar as riquezas do país de mão beijada para as empresas estrangeiras, assim como fez o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.
O movimento sindical de Dourados, estará presente no ato, com vários trabalhadores dos diversos ramos das categorias ligadas a Central Única dos Trabalhadores.