Soraya e Nelsinho Trad votaram a favor de MP que tirava direitos de trabalhadores; Tebet votou contra
Anteriormente Nelsinho Trad teria afirmado que votaria contra o projeto
Apenas a senadora Simone Tebet (MDB) votou contra a MP 1.045 que tinha como proposta uma minirreforma trabalhista que foi rejeitada no Senado Federal na noite de hoje (1º). O senador Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) votaram a favor do governo, que mesmo assim saiu derrotado.
Simone Tebet justificou que o tema não pode ser votado sem amplo debate a fim de não prejudicar o trabalhador. Ao pressentir derrota, governo tentou manobrar para evitar votação, mas prevaleceu vontade da maioria, conforme prevê Constituição e Regimento.
Anteriormente Nelsinho Trad teria afirmado que votaria contra o projeto – inclusive em vídeo enviado aos jornalistas, o que não aconteceu, já que ele votou a favor.
Derrota
O Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira (1º), com 47 votos contrários e 27 favoráveis, a proposta de uma nova reforma trabalhista impondo mais uma derrota ao Governo. O projeto, bastante criticado por vários setores, criaria novos regimes de contratação para jovens e vagas sem direito a férias, 13º salário e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O texto da Medida Provisória 1.045 havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados. O Senado tinha até a próxima terça-feira (7) para votar a medida.
O texto original apenas recriava o programa de redução de jornadas e salários, mas essa proposta também foi rejeitada pelos parlamentares. Com exceção do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e do relator, os 30 senadores que discursaram durante o debate da proposta defenderam a rejeição do texto. Para os senadores contrários ao projeto a proposta precariza as relações trabalhistas e é ruim para os jovens.
Fonte: Portal de Notícias Aonça.com.br