Notícias

23 de Fevereiro de 2021 às 10:57

Sindicatos de Dourados e Campo Grande seguem na luta contra o desmonte no BB

Deputado pautará assunto em reunião da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília e Assomassul discutirá em reunião com os prefeitos dos 79 municípios do Estado

Em mais duas agendas realizadas na capital do Estado nesta segunda-feira (21) as diretorias do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e de Campo Grande e Região, que juntos representam os trabalhadores bancários em 40 municípios do Mato Grosso do Sul, se reuniram com o Deputado Federal Beto Pereira (PSDB-MS) e com os presidente e vice da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB), prefeito de Nioaque e, André Nezzi Luiz de Carvalho (PSDB), prefeito de Caarapó.

Deputado se comprometeu a discutir o assunto em reunião da bancada

No encontro realizado no escritório político do Deputado Beto Pereira os representantes dos trabalhadores, mais uma vez, como já haviam feito na semana passada com os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Vander Loubet (PT-MS), fizeram um relato sobre os prejuízos da reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil no dia 11 de janeiro, como demissões, extinção de cargos e fechamento de agências, além de protocolarem documento detalhando o que relataram.

Clique aqui e veja: Bancários de Dourados e Campo Grande conseguem apoio de deputados federais contra desmonte do BB

O parlamentar se mostrou sensível a luta dos trabalhadores, mostrando preocupação com o encolhimento do banco que certamente haverá com as mais de 5 mil demissões, rebaixamento de agências e, especialmente com o fechamento de unidades, inclusive em municípios com apenas uma agência, no caso a do BB, que vai fechar, o que demostra a total falta de compromisso deste governo com a sociedade brasileira.

“Eu tenho toda a noção do quanto uma agência do Banco do Brasil é importante para o desenvolvimento do munícipio e me comprometo a discutir este assunto na reunião da bancada com os oito deputados federais e os três senadores do Estado nesta terça-feira em Brasília”, declarou Beto Pereira.

O deputado disse ainda que produzirá um documento a ser apresentado na reunião da bancada no intuito de colher assinaturas dos demais membros, para que o mesmo entregue ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, cobrando a reversão das medidas adotadas pelo governo em relação a reestruturação do Banco do Brasil.

Assomasul também pautará a reestruturação do BB em reunião dos prefeitos

Na segunda agenda do dia os dirigentes sindicais visitaram a Assomassul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), onde se reuniram com o presidente, Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB), prefeito de Nioaque e, com o vice-presidente, André Nezzi Luiz de Carvalho (PSDB), prefeito de Caarapó. A reunião na Assomasul teve a participação também do Deputado Federal Vander Loubet (PT-MS), que intermediou o agendamento da reunião.

Após ouvir os relatos dos dirigentes sindicais os representantes da entidade também mostraram preocupação com os prejuízos que a reestruturação causará na economia dos municípios e se comprometeram incluir o assunto na pauta de reunião com os prefeitos dos 79 municípios do Estado que já estava agendada para esta terça-feira (23) na sede da assomasul em Campo Grande.

Participaram das reuniões, o presidente em exercício do Sindicato de Dourados, Raul Verão, e os diretores Joacir Rodrigues de Oliveira e João Batista dos Santos, o João Grandão e pelo SeebCG, o secretário geral, Rubens Jorge Alencar e os diretores Orlando de Almeida Filho e Luciana Rodrigues, todos funcionários do Banco do Brasil. A presidente do Sindicato de Campo Grande não participou das agendas porque no mesmo horário participava de reunião do Comando Nacional dos Bancários.

 Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884