Sindicato reafirma defesa da democracia e repudia plano de golpe no Brasil
NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, reafirma seu compromisso com a defesa da Constituição, da Democracia e do Estado de Direito, manifestando REPÚDIO, REPULSA E INDIGINAÇÃO, diante das revelações que indicam desrespeito à vontade popular e ações violentas contra o regime democrático.
É completamente inaceitável que tentativas tão graves e criminosas contra a nossa democracia continue acontecendo. A recente operação da Polícia Federal revela um plano de membros das Forças Armadas e da Polícia Federal para assassinar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de desestabilizar o Estado Democrático de Direito. Esse episódio, que expõe uma trama de violência política, se soma ao trágico atentado de 8 de janeiro e à tentativa de explosão em Brasília, ambos atos antidemocráticos e criminosos.
O sindicato reitera que permanecerá vigilante e atuante, defendendo os valores democráticos, a liberdade e a justiça, além de cobrar a punição de todos os envolvidos. A entidade também convoca a categoria bancária, os demais trabalhadores e a sociedade civil, entre outras organizações para se unirem em torno da preservação da democracia, da estabilidade institucional no país e contra o discurso de ódio e a intolerância.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS
A Diretoria