Notícias

12 de Agosto de 2022 às 11:07

Sindicato participa de Leitura da carta em defesa da democracia na UFGD em Dourados

União de sindicatos, empresários e sociedade civil foi exaltada em atos pela democracia nesta quinta-feira (11) em todo o país

Em Dourados o ato para leitura da “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito”, foi realizado na Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na manhã desta quinta-feira (11) e mobilizou dezenas de representantes de entidades e outras pessoas.

Entre as entidades representadas no Histórico Ato, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, representado por seu Presidente Carlos Longo; pela Diretora de Políticas Sindicais, Ivanilde Fidelis; pelo Secretário Geral, Edson Rigoni e, pelo Diretor de Saúde e Condições de Trabalho, Janes Estigarribia.

O texto elaborado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) foi reproduzido em manifestos por todo o país e, em Dourados, a coordenação da Fadir- UFGD com outros apoiadores definiu pela leitura, em um momento que marca a defesa da democracia. O texto foi reproduzido no ato em Dourados por diversos representantes da sociedade, entre liderança indígena, historiadores e servidores públicos e sindicalistas.

O diretor da Fadir, Hermes Moreira, em matéria publicada no Douradosnews, disse que o momento é para reafirmar a importância da democracia, dos processos constitucionais e do processo eleitoral. Para ele, o ato simboliza “uma espécie de resposta, em meio a diversas ações que tem tentado desacreditar o processo eleitoral dos direitos fundamentais”.

Carta continua aberta a assinaturas

A “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito” está aberta a assinatura de forma ‘virtual’ (Clique aqui para assinar) e atualmente já tem mais de um milhão de apoiadores. 

Ato principal foi na Universidade de Direito do Largo São Francisco (USP) em São Paulo

A leitura da Carta às Brasileira e Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, na Universidade de Direito do Largo São Francisco (USP), também na manhã desta quinta-feira, 11 de Agosto, já entrou para a história de resistência e luta do povo brasileiro em defesa da democracia e das eleições livres e soberanas. Além de uma multidão do lado de fora, participaram da cerimônia representantes da CUT, das demais centrais, dos movimentos sociais, juristas, empresários e artistas que, unidos, defenderam o respeito ao resultado das urnas nas eleições de outubro deste ano. Clique aqui e confira a matéria da CUT sobre o ato em São Paulo.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884