Sindicato faz manifestos nas agências e cobra proposta da Fenaban
A Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi às ruas em todo o Brasil, nesta sexta-feira, 19 de agosto, em Dia Nacional de Luta para cobrar valorização dos trabalhadores e que os bancos apresentem uma proposta digna para as reivindicações da categoria.
Em Dourados o Sindicato dos Bancários realizou manifestações em cinco agências da região central da cidade. Com faixas e vestidos com as camisetas da campanha, os diretores da entidade conversaram com os bancários e as bancárias e também com os clientes e usuários dos bancos, esclarecendo sobre a enrolação e o descaso dos banqueiros com a categoria.
Bancárias e bancários querem reajuste com reposição da inflação mais 5% de aumento real, reajuste maior nos vales refeição e alimentação e manutenção das regras da PLR com reajuste dos valores.
“É preciso que a categoria esteja cada vez mais mobilizada para pressionar os bancos por uma proposta justa, que valorize as bancárias e os bancários por seu esforço realizado diariamente. Exigimos respostas dos nossos patrões que estão com os cofres cheios e fazendo pouco caso com a categoria. A Fenaban, após mais de dois meses que entregamos a nossa minuta de reivindicações já teve tempo de sobra para responder os bancários e as bancárias com uma proposta digna que contemple as nossas espectativas”, reforçou o presidente do Sindicato, Carlos Longo.
Até agora, já foram realizadas onze rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (hoje está acontecendo a 12ª rodada), mas até agora não foi apresentada uma proposta global por parte dos bancos. A décima segunda mesa está acontecendo nesta sexta-feira, 19 de agosto.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS