Notícias

22 de Outubro de 2014 às 22:59

Sindicato denuncia pratica arbitrária de banco de horas no Sicredi

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo financeiro de Dourados e Região recebeu e encaminhou, através de seu Departamento Jurídico, ao Ministério Público do Trabalho (MPT), denuncia de irregularidade cometida pelos Sicredis, Pantanal e Centro Sul, na pratica de banco de horas.
A arbitrariedade cometida pelas duas cooperativas consiste na compensação, através de banco de horas, das horas extras de seus funcionários no lugar do pagamento do trabalho extraordinário, visto que, a referida pratica está completamente desamparada por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), desde a data de 30/06/2014, data em que venceu o acordo anterior e até o momento não renovado.
Desta forma, além da denuncia ao MPT com pedido das providências cabíveis, o Sindicato também notificou as duas cooperativas para que cessem tal pratica e que lancem mão imediatamente ao pagamento de todas as horas extraordinárias laboradas por seus funcionários entre 30/06/2014 e, em todo o período que as mesmas permanecerem desamparadas por acordo coletivo.
Clique aqui e veja também: Trabalhadores do Sicredi protestaram pela retomada das negociações e por nova proposta salarial
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884