Notícias

3 de Julho de 2012 às 23:59

Sindicato da Bahia tem vitória na justiça contra o Itaú

O Sindicato dos Bancários da Bahia obteve mais uma vitória na Justiça. A 12ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região concedeu liminar favorável contra o trabalho interno nas agências do Itaú nesta segunda-feira, 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia.
 O banco havia convocado os empregados para trabalharem internamente durante o feriado, mas o trabalho foi suspenso. Pela decisão do TRT, se o Itaú não suspender o funcionamento nas unidades bancárias, vai ter que pagar multa de R$ 100.000,00.
 Segundo o artigo 70 da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), é proibido trabalhar em dias de feriados. O 2 de julho é um feriado estadual previsto no parágrafo 3º do artigo 6º da Constituição do Estado da Bahia. A data é a mais importante no Estado e uma das principais no país, porque foi quando os baianos conquistaram a independência.
 Atitude revela o total desrespeito do Itaú com a cultura e luta dos baiano, além da falta de consideração porque retira o direito do bancário de participar das celebrações da data.
Fonte: Seeb-Bahia



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884