Sindicato celebra 35 anos da Fetec-CUT/CN e discute futuro da categoria em Brasília
A programação incluiu o lançamento de um vídeo e de uma revista que contam a história de luta e conquistas da Federação ao longo de seus 35 anos
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, participa das comemorações dos 35 anos da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN). Os diretores do sindicato, Janes Estigarribia, Walter Teruo Ogima, Laudelino Vieira dos Santos e, Ivanilde dos Santos Fidelis, representam os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS em uma série de atividades que marcam a data.
Nesta segunda-feira (20), a Fetec-CUT/CN realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir temas importantes para a categoria, como a previsão orçamentária para 2025 e a organização do XII Congresso da Federação, marcado para abril. Além disso, foi realizada uma eleição suplementar para compor a diretoria.
A mesa de abertura da assembleia foi integrada pelo presidente Rodrigo Britto e pelos presidentes dos sindicatos de Brasília (Eduardo Araújo), do Pará (Tatiana Oliveira), do Mato Grosso (João Dourado), de Campo Grande (Neide Rodrigues), de Rondônia (Ivone Colombo), do Acre (Eudo Rafael), do Amapá (Samuel Bastos), de Dourados (Janes Estigarríbia), Rondonópolis (Almir Araújo), Ponta Porã (Marcelo Lugo), Roraima (Adauto Andrade Martins), Sinbama (Sebastião Soares) e Sintraf-Ride (Amarildo Carvalho).
À noite, às 19h, aconteceu um ato solene no Teatro dos Bancários de Brasília, com a presença de representantes de todos os sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN. A programação incluiu o lançamento de um vídeo e de uma revista que contam a história de luta e conquistas da Federação ao longo de seus 35 anos.
Olhar para o futuro: COP 30
As atividades da Fetec-CUT/CN não se limitam às celebrações. Nesta terça-feira (21), a Federação está realizando o I Seminário dos Trabalhadores do Ramo Financeiro Rumo à COP 30. O evento conta com a participação de personalidades que se destacam na luta em defesa do meio ambiente e tem como objetivo mobilizar os bancários das regiões Norte e Centro-Oeste para o debate sobre as mudanças climáticas.
A COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, será realizada em Belém (PA) em novembro deste ano.
SEEB-Dourados e Região, com: Comunicação SEEBCG