Será hoje o tuitaço de combate à violência contra a mulher
Mobilização será ao meio-dia (Horário de Brasília), com a hashtag #RespeitaAsMinas
Será hoje (quarta-feira, 25), o tuitaço do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Ao tuitar a hashtag #RespeitaAsMinas, você estará participando de um movimento mundial em apoio às vítimas da violência, seja doméstica ou praticada nos mais diferentes locais. O tuitaço será ao meio-dia (Horário de Brasília). Divulgue para amigas, amigos, familiares e quem mais possa se juntar a essa luta.
Em Dourados haverá manifestação às 15h na Praça Antônio João
Organizado por várias mulheres com a participação de entidades representativas de trabalhadoras e do Comitê de Defesa Popular, a partir das 15h (Horário do MS) acontece uma manifestação na Praça Antônio João, região central da cidade.
O Ato “Mulheres contra todas as Violências” faz parte dos 16 dias de Ativismo contra as Violências praticadas contra a mulher, que está promovendo um ciclo de Lives, que teve início no dia 30 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro.
O que é o 25 de novembro
Em 25 de novembro de 1960, três irmãs, Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, foram assassinadas na República Dominicana, por forças militares do então ditador Rafael Leónidas Trujillo. A data foi assumida pelo movimento de mulheres de todo o mundo como Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
Fonte: Contraf-CUT, com Seeb-Dourados e Região