19 de Novembro de 2013 às 22:59
Santander volta a liderar lista de queixas
Os serviços prestados pelo Santander continuam a gerar muita dor de cabeça para o cliente. Em outubro, a empresa espanhola liderou o ranking de reclamações do Banco Central. É a oitava vez, em 10 meses, que a organização financeira ocupa o topo da lista.
Em segundo lugar aparece o HSBC e em terceiro, o Itaú. O BB, que em setembro estava em primeiro lugar, saiu do top três e foi para a quarta colocação no mês passado. A Caixa completa a lista dos cinco mais reclamados.
As queixas são das mais variadas, desde débitos não autorizados até a cobrança de tarifa por serviços não contratados. De acordo com o BC, foram registradas 2.200 reclamações procedentes, 342 a mais do que em setembro.
O Santander teve 527 queixas. A liderança tem explicação. O banco espanhol também está entre os que mais cortam empregos. Em um ano, foram fechados 4.542 postos de trabalho, 1.124 no terceiro trimestre.
A lista do BC considera as insatisfações de usuários das organizações financeiras com mais de 1 milhão de clientes. Os números são relacionados com a quantidade de consumidores em cada banco, classificados entre grandes, médios e pequenos.
Fonte: Seeb-Bahia