Notícias

15 de Maio de 2014 às 23:59

Santander para em Campinas contra fechamento de unidade do ex-Real

Crédito: Júlio César Costa
Júlio César CostaParalisação exigiu fim das demissões
Os bancários de duas agências do Santander instaladas na Avenida das Amoreiras, em Campinas, cruzaram os braços hoje (14) em protesto contra o fechamento da unidade do ex-Real, prevista para o próximo dia 23. A paralisação, coordenada pelo Sindicato, além de condenar o fechamento da agência, é para exigir do banco espanhol garantia de emprego.
O Santander fechou 4.833 postos de trabalho nos últimos doze meses; 970 apenas no primeiro trimestre deste ano. Em 2013, lucrou R$ 5,7 bilhões e no primeiro semestre, R$ 1,428 bilhão.
Para a diretora do Sindicato, Stela, é hora de intensificar a mobilização. "O banco espanhol se nega a discutir com seriedade o processo de reestruturação iniciado em 2012. Os sindicatos exigem fim das demissões e de fechamentos de agências. Mas, o Santander faz ouvidos moucos.
Mais pressão
Em recente reunião com os sindicatos, a diretora de Recursos Humanos, Vanessa Lobato, não esclareceu nada referente a reestruturação. Os bancários devem intensificar a mobilização para pressionar o banco a mudar de posição.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Campinas



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884