Notícias

5 de Janeiro de 2016 às 22:59

Saída do Brasil é retomar o crescimento

Sem dúvidas, a presidenta Dilma Rousseff começa 2016 com desafios na política e na economia. Em 2015, o Congresso Nacional, ultraconservador, impôs uma agenda regressiva, com redução de direitos e precarização do trabalho. O ajuste fiscal promovido pelo governo para sair da crise caiu sobre as costas do trabalhador. É hora de mudar a história.
Durante todo o ano, os movimentos sociais resistiram e se mantiveram mobilizados para barrar a tentativa de impeachment da presidenta. O povo não vai aceitar o golpe. Sem chance. A direita, apoiada pela mídia comercial, já utilizou todas as armas que podia. Criou o clima de instabilidade, supervalorizou a crise, protegeu os aliados. Tão repetitiva que está desgastada.
Para esse ano, fica o desafio de o governo criar um plano emergencial para retomar o crescimento econômico. Não é o momento de fazer reformas previdenciária e trabalhista. Ao mesmo tempo, setores progressistas e democráticos da sociedade permanecem mobilizados contra o golpe e em defesa da democracia.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884