Notícias

4 de Janeiro de 2016 às 22:59

População brasileira é contra mudanças na Previdência

Uma pesquisa que diz muito sobre o que o povo brasileiro quer para o Brasil. Organizada pela Vox Populi a pedido das centrais sindicais, a maioria das opiniões dos 2000 entrevistados nas áreas urbanas e rurais de 153 municípios brasileiros está do lado dos movimentos sociais no que diz respeito a uma nova agenda econômica e social para o país.
Uma das bandeiras destacadas na pesquisa foi a rejeição às possíveis mudanças na Previdência Social anunciada após a chegada no novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
O aumento da idade mínima para aposentadoria ou a desvinculação do piso previdenciário e do salário mínimo foram rejeitadas por 88% dos trabalhadores entrevistados.
Para os trabalhadores, o foco não deve permanecer nos cortes e sim em mais investimentos sociais e redução na taxa básica de juros. Um percentual de 75% rejeita os possíveis cortes de recursos nos programas sociais do governo. A imensa maioria deste total (90,5%) foi da região Nordeste. Já em relação à Selic, 83% dos entrevistados acreditam que a redução da taxa de juros ajudaria o país a desenvolver.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884