Notícias

23 de Julho de 2019 às 10:21

Perdas: Governo pensa em acabar com multa de 40% do FGTS

Não bastasse as muitas investidas do governo federal para atacar direitos do povo brasileiro já que ele só opera para o mercado, agora o trabalhador pode levar mais uma rasteira e com isso vai perdendo todos os direitos.

Em uma nova investida o presidente Jair Bolsonaro estuda acabar com a multa de 40% paga pelas empresas ao funcionário em caso de demissão sem justa causa.

Em discurso na semana passada, o presidente disse que só defende os direitos trabalhistas "pessoas populistas e comunistas". Quer dizer, para Bolsonaro os graves problemas do país são os benefícios recebidos pelos brasileiros.

Enquanto o governo segue sem apresentar propostas capazes de retomar o crescimento, mais de 14 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil e, pior, sem perspectivas de melhoras. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, o plano de acabar com a multa do FGTS é do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo informações, a proposta é a preferida do ministro que deu o primeiro passo flexibilizando os saques, inclusive de contas ativas, que o governo adiou o anuncio para esta semana.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884