Paralisação nacional nesta quinta 11/7 em todos país
Trabalhadores de todo o país vão às ruas, hoje, para pressionar o Congresso Nacional a aprovar os projetos de lei de interesse do povo brasileiro. As reivindicações são antigas e algumas estão paradas há anos no Parlamento. Entre as prioridades, melhorias na educação, saúde e transporte, o fim do fator previdenciário, que penaliza o aposentado e reduz o valor do benefício, e pelas reformas política e agrária.
Em Dourados haverá um ato a partir das 10h na Praça Antônio João, a concentração se dará a partir das 9 horas e reunião trabalhadores de diversas categoria e também estudantes.
Um dos pontos da pauta da classe trabalhadora é o combate ao PL 4330 que tramita na Câmara. Sob o pretexto de regulamentar a terceirização, esse projeto acaba com direitos trabalhistas conquistados em décadas de luta. Os bancos, que já utilizam a terceirização como forma de economizar em mão de obra, não terão mais qualquer impedimento legal contra essa estratégia fraudulenta. O PL 4330, portanto, é uma ameaça ao emprego digno e à toda a categoria bancária. É importante que os bancários venham para as ruas.
Os trabalhadores ainda querem fazer o debate da importância da reforma política, a democratização dos meios de comunicação; e do respeito aos direitos humanos, posicionando-se contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas, contra a aprovação do Estatuto do Nascituro, contra a criminalização dos movimentos sociais.