OAB recomenda à Câmara e ao STF afastamento de Eduardo Cunha

Em votação colegiada, o Conselho Federal da entidade decidiu ontem (1º) pedir o afastamento do presidente da Câmara, acusado de receber propinas em contratos da Petrobras e de manter contas secretas na Suíça
Por Redação
Em votação colegiada, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu ontem (1º) pedir o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele é investigado pela Operação Lava-Jato por possível recebimento de dinheiro desviado da Petrobras e manutenção dos recursos em contas secretas na Suíça.
De acordo com a OAB, o pedido não é para o impeachment do parlamentar, mas para que ele se mantenha distante do comando da Casa enquanto durarem as apurações do Ministério Público Federal. O Conselho da instituição irá comunicar ainda o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a recomendação feita à Câmara.
Foto de capa: Rodolfo Stuckert / Câmara dos Deputados
Notícias Relacionadas
Copom reduz Selic em 0,25 ponto, mas mantém juros elevados e críticas à política monetária
Bancários de Dourados realizam ato no Itaú e Bradesco contra demissões e redução de agencias



