NOTA DE PESAR
É com grande consternação que o Sindicato dos Bancários de Dourados, comunica o falecimento do companheiro, Alexandre Takashi - Secretário-Geral do SINTEC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), 32 anos que faleceu no dia 10 de junho vitima de um acidente com uma caminhonete Hilux e o Volkswagen Gol que a vítima conduzia, na BR-060
Alexandre Takashi era um líder nato, dinâmico, preparado, com visão, aberto ao diálogo, mas que defendia seu ponto de vista, visão sindical e de mundo com veemência. Não mensurava esforços, até mesmo com sacrifício pessoal, para representar com independência, autonomia e sabedoria os trabalhador@s dos Correios e Telégrafos.
Sem dúvida era uma liderança política nova, sem vícios e que certamente fará falta na luta dos trabalhadores, índios, sem-terra, mulheres, negros e setores excluídos da sociedade, ao qual apoiava incondicionalmente.
Os colegas, amigos e funcionários do Sintect-MS sentirão sua falta. Há pessoas que são imprescindíveis.
Deus conforte sua família e seguiremos firme na construção de seus sonhos por uma sociedade democrática, justa e mais igualitária.
O passamento prematuro de Takachi significa uma grande perda para o movimento sindical no Estado, já que ele era uma liderança emergente e comprometida com os eixos da luta dos trabalhadores, sua morte não entristece apenas seus companheiros bem como todos os trabalhadores e a base do conjunto sindical no MS.