Notícias

10 de Outubro de 2015 às 23:59

No quarto dia de greve dos bancários, 10.818 agências param em todo o país

Enquanto os banqueiros mantêm silêncio, os bancários continuam ampliando a mobilização em todo o país, fechando 10.818 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira 9, véspera do feriadão. Nas 12 bases sindicais da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN), foram paralisadas 1.259 unidades, crescimento de 36% em relação às 927 agências fechadas  no primeiro dia greve, na terça-feira 6.
A (única) proposta da Fenaban, que ignora as reivindicações sociais e dá reajuste de apenas 5,5%, que é 4% abaixo da inflação do período, foi apresentada no dia 5 de setembro e rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas dia 1º de outubro em todo o país. Veja no final o que os bancários reivindicam e o que os bancos propõem.
O movimento sindical bancário alerta que precisamos fortalecer ainda mais o movimento, ampliar ainda mais as paralisações, para forçar a reabertura das negociações visando conquistar uma proposta decente , com aumento real de salário, proteção ao emprego e à saúde, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884