Notícias

23 de Julho de 2015 às 23:59

Negociação com o HSBC nesta sexta-feira

Os bancários do HSBC não vão dar brecha para a direção do banco inglês. Os funcionários querem um comunicado oficial de que não haverá demissões em massa na empresa. Para isso, exigem a assinatura de um documento que garanta a manutenção dos postos de trabalho.
O assunto volta a pauta na próxima rodada de negociação, marcada para esta sexta-feira (24/07), às 16h, em São Paulo. Na última reunião, em junho, o HSBC se negou a atender a reivindicação.
Mais cedo, às 10h, os representantes da COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reúnem para traçar a estratégia da reunião. A manutenção dos direitos trabalhistas deve ser a pauta central da negociação.
Venda - Os bancos estão na disputa para comprar o HSBC Brasil. Nos bastidores, a conversa é de que o Bradesco ganhe a briga com o Santander e arremate a organização financeira.
O Movimento Sindical está atento às negociações e vai pressionar para que não haja concentração bancária e tampouco demissões em massa. Hoje, o HSBC possui 20 mil funcionários diretos no Brasil.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884