Na Paraíba, bancários dizem não ao golpe e defendem seus direitos
Crédito: Sintrafi-PB
Ato em defesa da democracia percorreu as ruas centrais de Campina Grande
O ato pacífico ocorreu na praça Clementino Procópio, no centro de Campina Grande, na quinta-feira (20), de onde os manifestantes saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade e terminaram a manifestação por volta das 18h30.
A mobilização, em defesa da democracia, pela Petrobras e contra as decisões do presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), teve a participação de trabalhadores, movimentos sociais e entidades sindicais, a exemplo da categoria bancária representada por membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro na Paraíba.
Cerca de mil pessoas participaram da concentração em João Pessoa, onde caravanas se organizaram e seguiram para Campina Grande, cidade onde nasceu o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, que é um dos apoiadores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
"Nosso protesto é pacífico e estamos aqui para defender a democracia, a legitimidade das eleições, reivindicar por reforma política e pedir atenção do governo a situação da classe trabalhadora e a toda população brasileira", disse Marcelo Alves, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro na Paraíba.
Fonte: Sintrafi-PB