MST doa 700 toneladas de alimentos no natal
Solidariedade: trabalhadores rurais do MST distribuem alimentos para a população vulnerável com alimentos produzidos em seus próprios assentamentos
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) distribuiu neste natal mais de 700 toneladas de alimentos, a maioria plantados nos próprios assentamentos, acampamentos e cooperativas da Reforma Agrária Popular.
As doações, uma tradição da entidade, tem um valor especial este ano ante o crescimento da fome e da miséria causados pela pandemia da Covid-19 e agravadas pela política econômica desastrosa do ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes.
A campanha vem sendo construída em conjunto à diversos movimentos sociais, estudantis, sindicatos, entidades religiosas, entre outros, além de contar com o apoio de artistas, educadoras/es, influencers, amigas e amigos do MST.
As doações do Natal Sem Fome chegaram também às comunidades indígenas. Foram doadas ainda 30 mil ceias natalinas para pessoas em situação vulnerável. A campanha vai até o dia 6 de janeiro e quem desejar contribuir pode entregar suas doações nas lojas da Rede de Armazéns do Campo, do MST. Para aportes financeiros via pix basta entrar em contato pelo email campanha@institutocultivar.org.br.
Fonte: Informações do site do MST