Mobilização contra a PEC 32. Comissão Especial deve votar parecer hoje

Hoje das 10 às 11h (Horário do MS) tem tuitaço em defesa das empresas e dos bancos públicos. Vamos usar a hashtag #SeÉPúblicoÉParaTodos.
Hoje a expectativa gira em torno da votação do parecer da PEC 32 na Comissão Especial que analisa a reforma administrativa na Câmara Federal. Para os trabalhadores e as entidades sindicais, a semana foi de mobilização total para tentar barrar a proposta, que representa um desmonte do serviço público.
Na terça-feira, houve manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição, que ataca os direitos dos servidores públicos, no aeroporto de Brasília, para recepcionar os deputados que chegavam para a semana de votação no Congresso Nacional.
A PEC 32 extingue a estabilidade de futuros servidores públicos, amplia a contratação de comissionados e reduz concursos públicos. O projeto acaba com garantias como adicionais por tempo de serviço e promoções de carreira, acentuando as propostas de enxugamento do Estado, permitindo contratar pessoal sem concurso e sem exigência de qualificação.
No fim, o grande objetivo da reforma administrativa é facilitar a privatização das empresas e bancos públicos. O governo despreza o potencial que as estatais têm em induzir políticas econômicas, ignorando a necessidade do desenvolvimento do país. Sem o serviço público, ações como pagamento do auxílio emergencial, realizado pela Caixa, não poderiam ser operacionalizados, além das atividades do SUS.
Participe do tuitaço
Hoje das 10 às 11h (Horário do MS) tem tuitaço em defesa das empresas e dos bancos públicos. Vamos usar a hashtag #SeÉPúblicoÉParaTodos.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS