14 de Outubro de 2015 às 23:59
Mesmo em greve categoria bancária respeita a população
A greve dos bancários tem sido de intensa mobilização. Mesmo com a grande adesão dos trabalhadores, tem gente querendo intimidar e enfraquecer o movimento, principalmente frente à população. Dizer que os consumidores enfrentam problemas para realizar transações nos terminais eletrônicos é mentira. Os autoatendimentos estão abertos e na porta das unidades, existem os comitês de esclarecimento que buscam conversar com bancários e melhor informar a população sobre o movimento.
O diretor jurídico do Sindicato, Carlos Longo, afirma que a greve está dentro da legalidade desde o seu início. “A paralisação é um movimento de adesão voluntária dos bancários e a entidade observou todas as exigências legais para o seu deflagramento”.
“Vale ressaltar que na base de Dourados, além do serviço de compensação, considerado essencial pela legislação, estar sendo executado normalmente, o Sindicato priorizou, também, o atendimento aos aposentados e pensionistas, pois ao contrário dos anqueiros
que apenas exploram seus clientes e usuários, a categoria bancária respeita a população, mesmo em momentos de greve como este”. Declara Carlos Longo.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



