Notícias

10 de Janeiro de 2023 às 11:25

Manifestantes vão às ruas em todo o país contra o terrorismo

Eles defenderam a soberania da vontade popular expressa nas urnas com lisura. Rechaçaram a violência e o terrorismo bolsonaristas e reivindicaram punição para os financiadores do terror, os agitadores e os coniventes

Manifestantes foram às ruas ontem segunda-feira (9) em todo o país para defender a democracia, ameaçada por atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas em Brasília no domingo (8).

Em Dourados a manifestação aconteceu a partir das 18 horas na Praça Antônio João, na região central da cidade e reuniu os principais movimentos sociais e sindicais do município. Manifestações também aconteceram em Campo Grande e em outras cidades do Mato Grosso do Sul. Em São Paulo (foto acima) o Fórum das Centrais Sindicais, Frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular, movimentos sociais, estudantes e ativistas participaram do ato na Av. Paulista, que também aconteceu a partir das 18h.

Manifestação desta segunda pelo País

Em mobilizações nas principais avenidas e praças brasileiras, sindicalistas, movimentos sociais, estudantes, trabalhadores, políticos e ativistas defenderam a soberania da vontade popular expressa com lisura nas urnas. Rechaçaram a violência e o terrorismo bolsonaristas e reivindicaram que – sem anistia – todos as pessoas envolvidas nos atos golpistas sejam processadas e punidas. Inclusive aquelas que investem recursos financeiros e equipamento, como têm feito muitos empresários.

Além destes, as manifestações pediram o devido enquadramento daqueles que, historicamente, têm promovido a narrativa política da intervenção militar no país, da derrubada de governos democraticamente eleitos, e da retomada de regimes autoritários.

Veja também: Sindicato subscreve nota da Contraf-CUT



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884