Mais um caso de Covid no Bradesco, agora em Fátima do Sul

Fique atento: O Sindicato alerta os trabalhadores para que sigam com rigor o protocolo de saúde dos bancos para a pandemia de coronavírus. Não cumprir o protocolo dá demissão por justa causa
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região recebeu a informação de mais um caso de contaminação pelo coronavírus na sua base sindical, desta vez, na Agência do Bradesco da cidade de Fátima do Sul.
Em contato com a administração da agência na manhã desta sexta-feira (19) o presidente do sindicato, Carlos Longo, foi informado que a pessoa contaminada começou a sentir os primeiros sintomas na quarta-feira (17), realizou teste rápido no mesmo dia, tendo resultado positivo para o Covid-19. Desde então a mesma está afastada e, com sintomas leves, se recupera em casa.
Segundo Carlos Longo, cobrada sobre os protocolos sanitários que o caso requer, a administração informou que a agência continuava atendendo normalmente e sem a devida sanitização, o que contraria o próprio protocolo do banco. “Imediatamente solicitei ao administrador que fizesse cumprir o protocolo, visto que os outros funcionários, assim como os clientes do Bradesco estavam correndo sério risco de contaminação”, disse Carlos Longo.
“Ato seguinte fiz contato com a regional do banco em Campo Grande reiterando a nossa preocupação de que a agência deveria ser fechada para a sanitização e testagem dos demais funcionários. Cerca de vinte minutos após o contato, a regional informou que havia determinado o seu fechamento, bem como a testagem dos funcionários, conforme estabelece o protocolo do banco”. Finalizou Longo.
Outros casos: Bradesco e Banco do Brasil em Dourados
PAB Bradesco – Em relação ao caso de contaminação no PAB do Bradesco que funciona na prefeitura, já informado no Bancarinho da quarta-feira (17), o funcionário que foi diagnosticado continua se recuperando em casa com sintomas leves, onde permanecera até o fim da quarentena. Outros dois funcionários que trabalham com o mesmo não apresentam sintomas mas, por precaução, também cumprirão quarentena. O PAB permanece fechado e passará por sanitização antes de voltar a atender o público.
Banco do Brasil – Também conforme informado no Bancarinho da quarta-feira (17), que havia três casos suspeitos, destes um caso foi confirmado pela testagem e os outros dois ainda aguardam o resultado de exames. Tanto o já diagnosticado com a Covid, quanto os outros dois apresentam sintomas leves e se recuperam em casa, onde cumprem quarentena desde a segunda-feira (15). A agência (0391 do Banco do Brasil em Dourados) onde foram registrados os casos, segue cumprindo os protocolos firmados entre o movimento sindical e a Fenaban. O sindicato seguirá acompanhando todos esses casos.
Fique atento: Não cumprir o protocolo dá demissão por justa causa
O Sindicato alerta os trabalhadores para que sigam com rigor o protocolo de saúde dos bancos para a pandemia de coronavírus. Caso contrário, poderão ser demitidos por justa causa. Demissões por este motivo já ocorreram no Bradesco e, também no Itaú, conforme podem ser constatadas nas matérias abaixo:
Clique aqui e veja: Coronavírus: não cumprir protocolo do Bradesco dá justa causa
Clique aqui e veja: Itaú dá justa causa em quem não cumprir protocolo
A orientação do Sindicato é para que as bancárias e os bancários cumpram as determinações que os bancos estabeleceram. A qualquer suspeita de contaminação ou resultado positivo para coronavírus, os funcionários devem comunicar aos gestores e seguir rigorosamente o que foi definido por cada empresa.
Orientamos também que caso os gestores não tomem as devidas providências, inclusive de comunicar o caso ao sindicato, para que possamos fazer o devido acompanhamento, o fato deverá ser comunicado imediatamente a entidade pelo próprio funcionário.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS