Mais de 30 milhões estão a um passo da fome extrema
A FAO (Organização para Alimentação e Agricultura) e o PAM (Programa Alimentar Mundial) solicitaram US$ 5,5 bilhões para evitar a fome no início de março
A situação de fome está se agravando cada vez mais e assombrando milhões de famílias pelo mundo. Por conta de conflitos internos, alterações climáticas e pela pandemia de Covid-19 e até mesmo por praga de gafanhotos, mais de 30 milhões estão a um passo da fome extrema.
A ONU (Organização das Nações Unidas) alerta que nos próximos meses que o problema deve aumentar em mais de 20 países. As famílias de algumas regiões do Iêmen, Sudão do Sul e no Norte da Nigéria já estão morrendo de fome. Em um ano houve aumento de 20%, pois no final de 2020, mais de 88 milhões de pessoas sofriam de fome aguda devido a conflitos e instabilidade.
Mais de 7 milhões de pessoas no Sudão devem enfrentar níveis de insegurança alimentar aguda entre abril a junho. Outros 16 milhões do Iêmen também vão passar por altos níveis até junho. A FAO (Organização para Alimentação e Agricultura) e o PAM (Programa Alimentar Mundial) solicitaram US$ 5,5 bilhões para evitar a fome no início de março.