Notícias

17 de Fevereiro de 2016 às 22:59

Lei de combate ao bullying já está em vigor

A lei é clara. O bullying é violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, sem motivação evidente. Portanto, deve ser combatido e também punido. A norma acaba de entrar em vigor e obriga as escolas e clubes a desenvolverem medidas para evitar as agressões.
Também prevê a realização de campanhas educativas, acompanhamento psicológico de agressores e vítimas e a devida assistência das escolas aos envolvidos nos casos de bullying.
Os docentes e toda a equipe pedagógica terá de se capacitar para lidar da melhor forma com o assunto. Mas, as ações não se resumem ao ambiente escolar. As mídias sociais também serão fiscalizadas para combater o cyberbullying - agressão digital.
A professora Marilene Betros, dirigente da CTB, ressalta que a lei está dentro das propostas para a educação. "Defendemos políticas públicas voltadas para acabar com esse tipo de violência nas escolas e na sociedade", afirma.
Para ela, é preciso compreender o processo educativo "de crianças e jovens como parte integrante do desenvolvimento cognitivo e emocional" e, portanto, deve passar pelo aprendizado do respeito às diferenças.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884