29 de Fevereiro de 2016 às 23:59
HSBC não considera seus trabalhadores. Sem PLR e PPR
Através de comunicado interno, o HSBC informou que não vai pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o PPR (Programa de Participação nos Resultados) aos funcionários.
Apesar de negar aos bancários um benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, o banco inglês mantém o pagamento do programa de bonificação aos executivos. Ou seja, nenhuma valorização para quem está na base.
Indignados, empregados de todo o país realizam protestos nesta segunda-feira (29/02), Dia Nacional de Luta, em defesa do emprego e por transparência na relação com os bancários.
Presente em 531 municípios brasileiros, o HSBC tem deixado os cerca de 21 mil funcionários apreensivos. O processo de incorporação do banco pelo Bradesco ainda não foi concluído e, apesar de a empresa inglesa ter garantido que não haverá demissões em massa, ninguém sabe o que está por vir. O Movimento Sindical também reitera a cobrança pela garantia de emprego e direitos.