Fusões e aquisições pode afetar 27 mil trabalhadores
Volume recorde de fusões e aquisições pode afetar 27 mil trabalhadores e movimentam mais de R$ 6 bi nas últimas 24 horas no país por conta da entrada em vigor da nova lei concorrencial.
Pelo menos 27 mil trabalhadores serão afetados diretamente pelo número recorde de fusões e aquisições ocorrido desde o início desta semana por conta das mudanças nas leis antitruste brasileiras. Mais de 30 empresas brasileiras e estrangeiras movimentaram R$ 6 bilhões nas últimas 24 horas em operações de fusão e aquisição.
O movimento recorde se deu por conta da entrada em vigor nesta terça-feira da nova lei concorrencial, que muda as regras de como o Conselho de Administração de Defesa Econômica, o Cade, julgará as operações de compra e união das companhias que operam no Brasil. A terça-feira gorda brasileira mostrou também que várias companhias decidiram acelerar as negociações para não precisarem se submeter às novas regras.
Os valores recordes ainda podem subir ao longo da terça-feira, já que há a expectativa de que novas negócios possam ser anunciados ao longo do dia, principalmente aqueles envolvendo companhias de capital fechado, ou seja, que não estão listadas na Bolsa de Valores de São Paulo.
Fonte iG São Paulo - Atualizada 29/05/2012 16:23