8 de Janeiro de 2016 às 22:59
Fórum Social Mundial se aproxima
Os movimentos sociais começam a se programar para o 15º Fórum Social Mundial 2016. Derrotar a contraofensiva conservadora será o centro dos debates, de acordo com o segundo secretário de Relações Internacionais da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Divanilton Pereira.
O dirigente observa que o evento acontece em um momento de avanço das forças conservadoras, principalmente nos países latino-americanos. Como exemplo, a eleição do direitista neoliberal Mauricio Macri na Argentina. Cita também o fato de a oposição venezuelana obter a maioria na Assembleia Nacional, além das tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff no Brasil.
Antes do Fórum Mundial, acontece, entre os dias 19 e 23 de janeiro, em Porto Alegre (RS), o Fórum Social Temático, com o lema “Paz, democracia, direito dos povos e do planeta”.
Fonte: Seeb-Bahia