30 de Outubro de 2015 às 22:59
Financiários voltam a negociar na quarta-feira (04/11)
A Fenacrefi (Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos) voltam a negociar com representantes dos trabalhadores, na próxima quarta-feira (04/11), em São Paulo.
Um dia antes, na terça-feira (03/11), os sindicatos e federações participam de reunião preparatória, às 14h30, também em São Paulo.
A primeira rodada de negociações com a Fenacrefi aconteceu no dia 1º de julho. Entre as principais reivindicações da categoria, está o combate à terceirização.
Um novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o aumento do adicional do valor fixo também estão na pauta. A PLR adicional foi uma conquista da campanha salarial do ano passado e hoje está em 20% do valor fixo da participação.
Os financiários também reivindicam reajuste de 14,2%; unificação da data-base com bancários (setembro); fim das metas; combate ao assédio moral e à violência organizacional; incorporação dos protetores de credito; e manutenção da Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde.
O número de trabalhadores que presta serviços para as financeiras, em todo Brasil, gira em torno dos 500 mil.