22 de Agosto de 2012 às 23:59
FENABAN: Propostas somente terça-feira, dia 28 de agosto

Mas, é importante ressaltar que somente no primeiro semestre deste ano os seis maiores bancos em atuação no país lucraram nada menos do que R$ 25 bilhões. Ou seja, dinheiro, o setor mais lucrativo da economia nacional, tem de sobra.
Para completar, a Federação Nacional dos Bancos ainda informou que as tarifas bancárias e os juros são necessários, pois as empresas são prestadoras de serviços e têm de cobrir a folha de pagamento dos funcionários e as despesas das agências.
Os bancos também negaram de cara os itens sobre salário de ingresso para cada cargo, o plano de cargos e salários, o parcelamento do adiantamento de férias e a gratificação semestral. Os pontos sobre a remuneração fixa direta, a exemplo do auxílio-refeição e da cesta alimentação, também só serão apresentados na terça-feira (28/08).
O movimento sindical espera avanços efetivos na próxima rodada e destaca que não vai tolerar as ironias dos bancos que, na negociação desta quarta-feira (22/08), disseram que dariam um bom presente aos empregados no próximo encontro. Isso porque será no dia 28 de agosto, Dia do Bancário.