Entidades divulgam Nota de Apoio à população indígena na luta por água
Entre a entidades que assinam a nota, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS
O Comitê de Defesa Popular – Fórum de sindicatos e movimentos sociais - entre eles o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, divulgou, nesta quinta-feira, 28 de novembro, Nota de Apoio as comunidades da Reserva Indígena de Dourados MS, que estão se manifestando de forma pacífica para cobrar o direito ao bem básico que é a água.
Na nota, as entidades revelam que o Governo do Estado respondeu à população indígena, nesta quarta-feira (27/11), de forma violenta, com bombas, balas e pancadaria, quando a população está reivindicando água para abastecer suas casas, as escolas, o posto de saúde, os animais e as plantas.
Dizem ainda que “é impossível conter a sede com violência..., que “é preciso mais solidariedade da sociedade douradense com as pessoas que convivem e trabalham diariamente na cidade de Dourados. É preciso medidas de saneamento e não de pancadaria.”
E encerram a nota vindo a público manifestar seu apoio às famílias da Reserva Indígena de Dourados e Itaporã que estão lutando pela vida, quando solicitam que as autoridades levem água às suas torneiras.
Confira abaixo a Nota de Apoio na íntegra:
Fonte: Comite de Defesa Popular - Fórum de sindicados e movimentos sociais de Dourados MS