Em ato do 1º de Maio, trabalhadores se manifestaram em todo o País
O principal ato, organizado pelas centrais sindicais, aconteceu na capital paulista. Em Dourados a manifestação dos trabalhadores foi no Parque do Lago, no início da Avenida Marcelino Pires
As centrais sindicais, os movimentos sociais e os sindicatos de trabalhadores de todo o país realizaram neste domingo, 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, protestos contra o alto preços dos alimentos, combustíveis e gás de cozinha, a explosão inflacionária, desemprego e perda de renda das famílias agravados pela gestão desastrosa da economia em mais de três anos do governo Bolsonaro. Os sindicalistas criticaram também a política de retirada de direitos e os ataques à democracia.
Manifestação em Dourados
Em Dourados o ato do 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das trabalhadoras, foi no Parque do Lago, no início da Avenida Marcelino Pires. A organização do manifesto ficou sob a coordenação do Comitê de Defesa popular, com apoio do movimento sindical, entre eles o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS.
A movimentação no Parque do Lago começou por volta das 14h30 com atrações culturais, participação do grupo de percussão Batuqueiras e as bandas: Soul Samba e Chokito. O evento foi batizado pelos organizadores de “Amanhã vai ser Outro Dia” em homenagem a música do cantor Chico Buarque, Apesar de Você e, também, para criticar o governo Bolsonaro que tanto mal tem feito aos brasileiros e a classe trabalhadora.
Entre as apresentações culturais e animação musical os dirigentes sindicais e dos movimentos sociais fizeram uso da palavra chamando a atenção para os desmandos do governo, com ênfase na responsabilização de Bolsonaro pela tragédia econômica e social que levou o retorno do país ao mapa da fome, assim como sua péssima gestão na crise sanitária da Pandemia, que matou mais de 600 mil pessoas.
No início da noite a manifestação ganhou a Avenida Marcelino Pires, puxada por trio elétrico e carnaval fora de época, percorreu vários quarteirões da avenida, chegando até as imediações da Igreja são José Operário, depois retornando ao Parque do Lago com encerramento por volta das 20 horas.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento em Dourados
Clique aqui e veja o vídeo do Carnaval dos Trabalhadores
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS