25 de Junho de 2013 às 23:59
Elias Ishy e Sindicato dos Bancários realizam Audiência Pública sobre terceirização nesta sexta em Dourados
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região convida toda a sua categoria para participarem, nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados, da Audiência Pública sobre a regulamentação da terceirização no Brasil. A iniciativa foi proposta pelo vereador Elias Ishy (PT), a pedido do Sindicato.

“O tema é de suma importância para os bancários, que devem participar da audiência e tomarem conhecimento do que está em jogo, já que a categoria será uma das mais prejudicadas, caso o PL-4330 seja aprovado da forma que está”. Chama a atenção Estigarribia.

“Se for aprovado, este projeto de lei deixará uma gama enorme de trabalhadores obrigados a se sujeitarem a condições cada vez mais precárias, com baixos salários, péssimas condições de trabalho, perda de direitos trabalhistas e extensão da jornada de trabalho, dentre outros fatores que contribuem com a precarização do trabalho”, avalia o vereador.
A audiência terá como palestrante William Mendes de Oliveira, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), que tem acompanhado o trâmite desta matéria no Congresso Nacional, e terá também a participação de representantes dos sindicatos dos bancários de Campo Grande, Dourados e região, Sista-MS, Fetec-CUT e Contraf.
Clique aqui e veja também: TV CUT mostra luta contra projeto de terceirização. Sindicato realizará Audiência Pública
Clique aqui e veja também: Contraf-CUT chama mobilização nacional contra PL 4330 para dia 4 de julho
Fonte: Seeb-Dourados e Região, po Joacir Rodrigues