Eleitos os novos delegados sindicais do BB e da Caixa
A posse formal acontece na próxima quinta-feira, 02 de janeiro de 2025, para um mandato de 01 (um) ano
Foram eleitos os novos Delegados Sindicais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O pleito foi realizado nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/12) com urnas itinerantes nas agências e unidades da base de atuação do Sindicato.
Foram eleitos doze (12) novos representantes de base, sendo três (03) no BB e nove (09) na Caixa. A posse formal acontece na próxima quinta-feira, 02 de janeiro de 2025. Os mandatos terão início no dia da posse e será de um ano, conforme regulamentos definidos nos ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) dos dois bancos públicos. Os eleitos cumprirão a função ajudando na representação dos trabalhadores nas agências/unidades, estreitando a relação com o Sindicato.
As eleições foram realizadas nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de dezembro de 2024 e ocorreram em clima de descontração e tranquilidade. A receptividade dos colegas bancários demonstrou o nível de conscientização da categoria. Além disso, a eleição foi uma oportunidade para que fosse reforçada a importância desta função, já que são os delegados o primeiro elo de ligação entre os trabalhadores e a entidade sindical, observando as demandas e auxiliando na garantia de respeito à legislação vigente.
“O pleito ocorreu em clima de descontração e cordialidade, tanto no BB quanto na Caixa, onde os bancários e as bancárias demostraram espírito democrático e de civilidade, participando maciçamente do processo o que dá legitimidade aos colegas e as colegas que se dispuseram a colocar seus nomes para representar o conjunto dos trabalhadores no local de trabalho”, afirma Janes Estigarribia, Presidente do Sindicato.
>>>>> Clique aqui e confira algumas imagens do pleito
Abaixo os nomes dos novos delegados eleitos, os votos recebidos e os boletins de apuração:
Banco do Brasil:
- Samuel Rodrigues Lopes – BB Agência Fátima do Sul (71 votos);
- Cassio da Silva de Almeida - BB Agência Caarapó (121 votos);
- Marcelo Henrique Vasconcelos de Aragão - BB Agência Centro Dourados (104 votos).
Caixa Econômica:
- Joel Vieira Martins - Caixa Fatima do Sul (07 votos);
- Juliana Gonçalves Vasconcelos Seben - Caixa Ag. Itaporã (07 votos);
- Quezia de Souza Gonçalves - Caixa Ag. Maracaju (11 votos);
- Leide Daiane B de Souza - Caixa Ag. Rio Brilhante (08 votos);
- Nayla Silvane Cristaldo - Caixa Ag. Nova Alvorada do Sul (06 votos);
- Rafael Oliveira da Silva – Caixa Ag. Centro Dourados (30 votos);
- Jose Vander F. Zanchetta - Caixa Ag. Água Boa Dourados (08 votos);
- Rodrigo Orue - Caixa Ag. Marcelino Pires Dourados (06 votos);
- Victor Shinzato - Caixa Ag. Caarapó (06 votos).
Observação: Conforme regulamentos definidos nos ACTs, na Caixa as candidaturas e votação foram por agência/local de trabalho e, no Banco do Brasil, as candidaturas foram por número de bancários na base do sindicato, com toda a base podendo votar em um ou, no número de candidatos a que a base tinha direito, 03 (três) no caso, que foi o número de candidatos inscritos.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS