Notícias

30 de Setembro de 2014 às 23:59

Dourados e Região fecham 28 agências no primeiro dia de Greve

No primeiro dia de paralisação da greve nacional dos bancários, nesta terça-feira (30/09), 28 agências da base do Sindicato de Dourados e Região, mais os PABs e Redur(CEF), foram fechadas. São 22 em Dourados, 03 em Fátima do Sul, 02 em Deodápolis e 01 em Nova Alvorada do Sul.
Segundo Janes Estigarribia, Presidente do Sindicato, “Além da grande adesão da categoria que, mais uma vez, dá demonstração de que pretende fazer uma greve forte, o que se viu neste primeiro dia de greve foi o apoio da população, que também já não agüenta mais o descaso dos bancos com toda a sociedade.” A paralisação transcorreu sem nenhum incidente.
“Os bancários estão conscientes de que somente a paralisação é capaz de arrancar novas conquistas e o que não falta é insatisfação com o comportamento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) durante as negociações.” Completa Janes. 
A última proposta dos bancos foi de reajuste salarial de 7,35%, aumento real de 0,94%. Longe do que os trabalhadores reivindicam, 12,5%. O piso também é distante. O oferecido é 8%. A categoria quer R$ 2.979,25, valor correspondente ao salário mínimo definido pelo Dieese.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, Por Joacir Rodrigues
Confiram imagens da paralisação



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884