Notícias

12 de Dezembro de 2014 às 22:59

Dirigentes sindicais do Bradesco discutem ações para avançar em 2015

Considerando que alguns itens da pauta de reivindicação se arrastam há mais de 10 anos, sem quaisquer avanços nas negociações junto ao Bradesco, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco se reuniu nos dias 8 e 9 deste mês de dezembro, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir ações e estratégias de organização, com o objetivo de avançar nas negociações com o Banco em 2015.

Entre as principais reivindicações já definidas pelos bancários estão o Programa de Reabilitação Profissional, o Parcelamento do Adiantamento de Férias, a Concessão do Auxílio-educação e a extensão do Vale-cultura para todos os trabalhadores.

Os dirigentes sindicais demonstraram insatisfação com o Bradesco, pois, apesar de entregar várias reivindicações ao longo das constantes reuniões com a área de RH, não foram registrados avanços. Nem mesmo o Auxílio-educação, uma das reivindicações mais antigas e praticadas por maioria expressiva dos Bancos, foi atendida pelo Bradesco.

Foram debatidas, ainda, as premissas para dar continuidade às discussões em andamento com o Bradesco para a construção de um Programa de retorno do trabalhador afastado por problemas de saúde, bem como o plano de Saúde do funcionalismo e a implantação de ortodontia para a saúde dental, conforme explicou o representante da COE-Bradesco da FETEC-CUT/CN, Janes Estigarribia.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884