Diretor do Sindicato participa de evento nacional de luta contra o racismo
O Encontro Nacional será realizado em Brasília e não terá custos financeiros para o sindicato
O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e ex-deputado federal, João Grandão, participa nesta quarta-feira (12), do Encontro Nacional de Parlamentares Negras e Negros, que será realizado no Hotel Comfort, em Brasília, a partir das 9 horas.
João Grandão foi convidado pelo Diretório Nacional do PT. O Encontro Nacional é uma iniciativa da Frente Ampla de Partidos que apoiam o governo vitorioso nas eleições de 2022 e tem como principal parceira a Fundação Friedrich Ebert, que historicamente tem se engajado e colaborado de maneira sólida com a luta do povo negro brasileiro. A participação do diretor foi discutida em reunião da executiva do sindicato que deliberou pela sua liberação para participar do evento que será sem custos financeiros para a entidade.
A realização desse Encontro se insere no contexto dos avanços das lutas contra o racismo, no aumento ainda tímido de cadeiras no parlamento e da necessidade de uma vigilância permanente que não permitirá ataques nem à democracia, nem à marcha inabalável da inclusão de negras e negros nos espaços de poder.
Nesse sentido, um dos principais objetivos do evento é a construção de uma Rede Nacional de Parlamentares Negras e Negros, que deverá congregar a participação de parlamentares federais, estaduais e distritais, além de vereadores das capitais e cidades polo dos diversos partidos que compõem a frente democrática de apoio ao Governo Federal recentemente eleito. O formato e as ações a serem abordadas pela frente serão definidas em diálogos prévios e no dia do Encontro Nacional que a instituirá.
Do encontro deverão participar principalmente parlamentares negras e negros do Congresso Nacional (Senado e Câmara) das Assembleias Legislativas dos estados e do Distrito Federal e das Câmaras municipais das capitais (cidades polo e onde não houver parlamentar na capital), além de representações partidárias da Frente e organizações do movimento social.
Fonte: Jornal Folha de Dourados