Diretor do Sindicato assume Secretaria de Políticas Sindicais da Fetec-CUT/CN
Em Congresso realizado em Brasília entre a sexta 11 e este domingo 13, a Fetec-CUT/CN aprovou seu plano de lutas e realizou a eleição da nova diretoria, com Rodrigo Britto sendo reeleito presidente e o Diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, Edegar Alves Martins, sendo eleito para a Executiva da Federação para ocupar o cargo na Secretaria de Políticas Sindicais
Os delegados eleitos nas bases dos 13 sindicatos filiados concluíram neste domingo 13, em Brasília, o XII Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), com a aprovação de um texto-base com os princípios e eixos que nortearão a ação sindical nos próximos anos e a eleição da nova diretoria da entidade, que terá novamente Rodrigo Britto na presidência. O mandato vai até 2029.
No final da matéria você confere as imagens do Congresso
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores no Ramo Financeiro de Dourados e Região MS participou do evento com uma delegação composta pelos bancários: (foto acima) Laudelino Vieira dos Santos; Joacir Rodrigues de Oliveira; Juliana Junqueira Franco Marrelli; Janes Estigarribia; Edegar Alves Martins e, também com bancário Benilson de Lazari, que participou do Congresso de forma remota.
Representação de Dourados e Região na Fetec-CUT/CN
Na nova diretoria da Federação, eleita neste domingo (13), a base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS está representada por três bancários, sendo Edegar Alves Martins, na Executiva e, Juliana Junqueira Franco Marrelli e Benilson de Lazari, na direção. Sendo que na vice-presidência da Emtidade foi eleita a bancária Neide Maria Rodrigues, que é a atual presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região-MS
“O Congresso teve uma participação muito firme dos nossos delegados e delegadas, que discutiram e aprovaram os eixos que vão nortear a ação da próxima gestão. Eixos como a defesa da democracia, a manutenção da convenção e dos acordos coletivos com ampliação de direitos e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro a partir das suas realidades e da base”, explica o presidente reeleito Rodrigo Britto.
“Também está contemplada nos eixos de luta a preocupação que temos na defesa dos biomas das regiões Norte e Centro-Oeste do país, como a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal e a Mata Atlântica e a participação da categoria na COP 30. São muitas coisas que foram debatidas e que serão colocadas em prática na próxima gestão da nossa querida Federação dos Trabalhadores em Empresas Financeiras do Centro-Norte”, conclui Rodrigo.
O texto-base que subsidiou os debates durante o Congresso foi construído a partir de vários seminários preparatórios temáticos, abertos à participação de toda a categoria, e de reuniões com os presidentes de todos os sindicatos filiados.
Confira abaixo a nova diretoria eleita no XII Congresso e imagens do Evento:
Fonte: Seeb-Dourados e Região MS, com Fetec-CUT/CN