Notícias

22 de Março de 2021 às 10:11

Crianças sofrem efeitos devastadores da pandemia

Ainda houve aumento nos casos de abuso sexual infantil e casamentos infantis. As meninas são a maioria das vítimas

A pandemia do novo coronavírus gerou efeitos devastadores nas crianças de todo o mundo. Uma em cada sete crianças teve a saúde mental afetada pelo confinamento, com sintomas de depressão, ansiedade e isolamento. 

O relatório da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) também aponta que, no último ano, a desnutrição e a pobreza aumentaram, a educação de milhões foi interrompida, o acesso à proteção e aos serviços de saúde foi degradado. 

Mais de 168 milhões de alunos foram afetados pelo fechamento de escolas, a maioria na América Latina e Caribe. Já a desnutrição aguda atingiu cerca de 7 milhões de crianças menores de cinco anos. 

Ainda houve aumento nos casos de abuso sexual infantil e casamentos infantis. As meninas são a maioria das vítimas. Nesse período, foram interrompidas as campanhas de vacinação contra sarampo em 26 países.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884