Notícias

22 de Abril de 2015 às 23:59

CPI mira 126 correntistas brasileiros do HSBC da Suíça

Para realizar uma investigação com sucesso, é preciso apurar as informações antes de coletar depoimentos. Por isso, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que apura o escândalo de sonegação fiscal de mais de 8 mil contas secretas de brasileiros no HSBC da Suíça, aprovou 13 requerimentos que pedem acesso a informação de 126 correntistas envolvidos no esquema.
A intenção é analisar dados de pessoas listadas pelo Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) e de 50 RIFs (Relatório de Inteligência Fiscal) sob a responsabilidade do mesmo Conselho. Entre os nomes, empresários como Roberto Medina e o doleiro Henry Hoyer.
O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) afirma ainda que haverá reunião de portas fechadas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para coleta de informações. Também está agendada, para quarta-feira (22/04), conversa no Senado com o presidente do HSBC Brasil, André Guilherme Brandão.
Olhos abertos
 A população deve estar de olhos bem abertos aos desdobramentos da CPI para saber, de fato, se as contas de muitos famosos, políticos e empresários foram ou não declaradas à Receita e ao Banco Central. No total, quase R$ 200 bilhões estão nas contas secretas apuradas pelo Swissleaks.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884