Com direitos ameaçados, bancários devem se mobilizar
Negociação começa nesta quarta-feira (22)
Com o fim da ultratividade, princípio que garantia a manutenção de todos os direitos contidos na CCT até a renovação de outra Convenção Coletiva de Trabalho, os direitos dos bancários estão ameaçados.
Entre conquistas obtidas por meio de muita mobilização e negociação dos sindicatos estão a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales alimentação e refeição, auxílio-creche, licença maternidade de 6 meses, bolsa graduação e pós graduação. Tudo corre risco atualmente.
Vale destacar que a ultratividade foi extinta pela reforma trabalhista que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, no governo de Michel Temer. Um verdadeiro golpe contra os trabalhadores.
Por isso, é de extrema importância a união, mobilização e organização da categoria na campanha salarial deste ano para garantir e conquistar novos direitos. Lembrando que a data-base dos bancários é 1º de setembro.
Negociação começa nesta quarta-feira (22)
Os bancários entregaram na quarta-feira (15) a minuta com as reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2022 para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A primeira rodada de negociação com os bancos já vai acontecer na próxima quarta-feira (22)
Veja abaixo o calendário de negociações:
Junho:
22 e 27/6
Julho:
6, 22 e 28/7
Agosto:
1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24/8
Clique abaixo e confira a íntegra da minuta de reivindicações entregue a Fenaban